14/06/2008

O Jogo


A vida é um jogo, você a você querer aprender a joga-lo ou não. As pessoas são um grande mistério a ser desvendado. Inclusive você. Existem regras que as pessoas inventaram e concordam.
Para pessoas de personalidade, tem muitas regras que desagradam, que são necessárias e outras que poderiam ser excluídas.
O bom de jogar o jogo da vida é que o mais esperto pode reverter às situações existentes. O primeiro passo é observar tudo o que acontece. Desta forma poderá não repetir os erros que já viu, escutando os que querem aconselhar, analisando se o conselho é bom ou ruim. O segundo passo é saber avançar e recuar nos momentos certos e principalmente da forma certa.
Existem os mocinhos e os vilões, com tudo na vida está presente o em e o mal. Os personagens neste jogo são os seres humanos e junto com eles vêm características como caráter, sentimentos, objetivos, sonhos, ilusões, vergonhas, desejos, ansiedades, indecisões, certezas, sorte, ousadia, lealdade, decepções, razão, intuição, raiva etc.
Tome cuidado porque também existem tempos o passado, presente e o futuro. Que são fatores que influenciam no jogo.Seguindo algumas dessas dicas poderão a começar a jogar e durante desenvolvimento aprenderá outras regras.
O vencedor é aquele que consegue viver bem, independente da situação, sobrevive todo o obstáculo, realiza alguns sonhos, é um profissional reconhecido, tem uma família estruturada e feliz, adquiriu conhecimento e repassou na medida que as oportunidades aparecem, tendo sempre consigo a certeza de que fez o melhor no momento. E na sua aposentadoria ter sensibilidade de acordar de manhã e admirar o dia maravilhoso que espera para ser feliz até que a morte chegue.
Sabe que a morte será uma nova fase, desconhecida e necessária fechando um ciclo. É a oportunidade de recomeçar e descobrir o desconhecido como: novos personagens e novas regras. E no grande final tudo se junta e faz sentido.

Estarlei Oss

Nenhum comentário: