14/10/2008

Inocência



O mundo das crianças é maravilhoso, pois nele existe um olhar sincero, um sorriso espontâneo, a esperança em seus corações.
São sonhadores, através de suas brincadeiras desenvolvem a criatividade e futuros talentos.
Desde o dia do nascimento, a criança aprende que mudou de ambiente e começa a observar tudo a sua volta. Tornando cada dia de sua vida um aprendizado constante.
Todas as atitudes das pessoas que vivem com a criança são importantes, pois são reflexos do que ela vai aprender e seguir em sua vida.
Poder acordar e saber que o dia que te espera é cheio de diversão, brincadeiras, novidades, motiva querer cada dia ser um pequenino.
Quando pequenos somos corajosos e ao crescemos isso vai mudando vamos nos intimidando, e vamos nos limitando.
Isso acontece porque compreendemos que limites existem e aprendemos a nos acomodar, começamos a achar que o mundo é grande demais, e jamais poderemos conquista-lo, nos contentamos de só fazer parte dele.
Agora na cabeça deles o mundo pode ser conquistado a cada história contada, faz ter esperança de poder ter super poderes que acabam com todo o mal existente, resolvendo tudo. Na infância seus cúmplices de traquinagens e aventuras eternamente farão parte da história construída.
Claro que de acordo com cada idade vem o que gostam ou não de fazer. Quando crescendo vamos tendo responsabilidades como escolas, deveres de casa, ajudamos nossos pais mantendo o quarto limpo e organizado.
E assim vamos evoluindo a cada ano de nossas vidas. Não deixe de ser feliz, carregue junto com você a criança existente, ela nunca vai desaparecer, mas pode adormecer.
Não deixe seus sonhos no passado alimente-o e faça com que se realizem, pois a importância deles só você sabe. Esta é uma escolha que só você pode fazer.
O mais importante do que fazer escolhas e pode viver é ter a oportunidade de duvidar, não tendo medo de errar, mas evitando magoar quem você ama, esta sim é uma marca que fica para sempre.
Seja criança o quanto você puder.
Feliz dia das crianças!!!!
Estarlei Oss

Nenhum comentário: